Chatices

Desculpem o sumiço. Esse meu último mês tem se resumido a fazer vestibular e vegetar. Tem dia que não entro nem nas redes sociais, entrar aqui é ainda mais difícil porque tem que ser em momentos em que eu esteja sozinha.

Meu último post foi sobre o hello darkness, my old ENEM, disse que tinha acertado 131, talvez 136 por causa das divergências com os gabaritos não oficiais. Corrigi com o oficial, acertei 133. A não ser que eu tire 920 ou mais da redação (ou que os meus concorrentes tenham ido muito pior que eu), as chances de eu ficar na lista de espera pra ser chamada na última chamada são inexistentes. Já me conformei.

Dia 8 de outubro fiz a prova de um concurso de bolsas da FACENS (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), eram 50 questões + 1 redação, acertei 44 das 50 questões, a redação foi sobre obesidade how convenient, mas mesmo sendo um assunto com o qual me identifico, caguei em tudo e a redação ficou uma bosta. As bolsas concedidas são de 25%, ou de 50% ou de 75%. Precisava conseguir mais de 50% porque o preço é meio salgado (mensalidade inteira - R$1200,00/mês). Os resultados saem hoje.

Não prestei Vunesp porque eu não me decidia quanto a prestar ou não, e por fim fui deixando passar, chegou perto do fim das inscrições e eu decidi que não ia gastar 155 reais.

Domingo passado foi o vestibular da Unicamp, eu queria mesmo é colocar engenharia de produção de primeira opção, mas como a nota de corte ano passado foi 69, fiquei com medo de não passar pra segunda fase e acabei colocando engenharia da computação, cuja nota de corte foi 66 ano passado. O gabarito oficial saiu ontem, acertei 68. Talvez role uma segunda fase, tenho que esperar até o mês que vem pra saber. Minha 2ª opção é matemática aplicada, podem me dar um tiro na cara

No próximo domingo vou encontrar minha tão querida FUVEST, o pesadelo da maioria dos estudantes menos daqueles anormais que gabaritam aquela prova não sei como. Coloquei engenharia da POLI, a nota de corte nos anos anteriores foi entre 60 e 63, ou seja, me baseando nesses dados, precisaria acertar uns 65 pra ficar de boa e passar para a segunda fase. Eu vou acertar isso? Mas é lógico que não.

Estou fazendo um curso profissionalizante de AutoCAD. Me ligaram de um lugar, o qual eu nunca tinha ouvido falar, pra fazer uma prova. Fui lá bem sem fé, fiz só porque era uma quarta-feira e não tinha nada pra fazer mesmo. A prova tinha 20 questões, acima de 18 você ganhava um curso com 100% de bolsa, acertei exatamente 18 questões, que cagada, não? Estou quase acreditando em alguma entidade divina se eu passar na UFSCar ou na USP, juro que procuro uma religião para agradecer pelas coisas boas da vida.

Agora que eu já falei sobre um monte de coisa inútil da minha vida que não interessa nenhum(a) de vocês, vamos falar de mais coisa inútil da minha vida, porque eu adoro ficar longe e depois escrever textos quilométricos que ninguém vai querer ler, ainda mais porque todo mundo deve estar puto comigo, porque eu não comento em vossos blogs, e peço desculpas. Sempre que eu entro, eu vejo as últimas postagens de todo mundo, e alguns blogs com os quais me identifico mais, leio tudo até o último post que eu havia visto, mas às vezes não comento. Eu fico com medo, pois não sei o que dizer em certos casos e não quero soar repetitiva.

Meu peso: Não sei ao certo, da última vez que me pesei estava com 48 kg, e antes disso estava mantendo entre 47,8 e 48,8 kg, nunca menos ou mais, o que não é bom, mas poderia ser pior, considerando minha alimentação. Não sei quanto de calorias estou ingerindo, simplesmente não tenho mais saco pra contar calorias há um tempo já. Pretendo recomeçar ano que vem, ou pelo menos ter um controle do que eu como, quantidade de frutas, verduras, litros de água, etc . Esse ano eu já desisti de tudo.

Nossa, acabei de perceber que amanhã faz 3 meses que eu não como carne <3

As estrias e a acne realmente gostam da minha pele, a cada dia aparecem mais, me sinto muito amada. É estranho ter a pele tão oleosa no rosto e tão seca na bunda e nas coxas.

Enfim, beijinhos de luz <3 Não vou falar quando vou postar de novo ou entrar nos blogs de vocês, porque simplesmente não sei. Desejo a vocês muita força pra resistir as tentações, finais de ano são cheios de confraternizações, amigos chocolate, e muita comida, porque ninguém consegue socializar sem encher o c* de gordura e açúcar.


























A foto é do sobrelas.com, sempre que posso, entro lá pra olhar tudo aquilo que eu nunca vou ser, nem com muito dinheiro, só nascendo de novo ou fazendo pacto com o satã <3

Comentários

  1. Olá Ana Bella.
    Como você é decidida e forte nos seus estudos, e no quer. Isso me impressiona ! ♡
    Òtima semana, e pensamento positivo!

    Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 vou dar uma passada no seu blog.
      Desculpe a ausência e demora pra responder.

      Bjos ♡

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cadê a autoconfiança Bella?
    Você está indo bem na maioria das provas por mérito próprio, se você acertou e ganhou a bolsa por exemplo, é porque se esforçou e estudou muito!
    Acredito que você é capaz de passar na UFSCar ou na USP, por que não?
    Boa sorte nas próximas provas!
    Ainda falta um mês pra terminar o ano, e até chegarem as festas, com muita força de vontade dá para cortar as guloseimas, frituras, doces, excesso de sal, refrigerantes e massas, assim como tu conseguiu cortar a carne.
    Sempre é tempo de ingerir mais frutas, verduras, saladas, chás e sucos, e não custa nada melhorar a alimentação, com essas mudanças simples você vai ganhar mais saúde e perder peso até as festas de fim de ano!

    Ps: gostei do visual rosa e floral do blog *-*


    Beijinhos e sucesso ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Anita, ainda não consegui cortar as porcarias, mas continuo tentando. Peço desculpas pela ausência. E sobre o visual do blog, obrigada pelo elogio, mas acho que vou mudar de novo, pra marcar que eu voltei ao blog.

      Bjinhos <3.

      Excluir
  4. Bella, você é muito determinada. Tenho certeza que vai chegar onde você quer. Pelo que vejo você é fera em exatas, podíamos combinar de você me dar umas aulas :)
    Brincadeiras a parte, eu acredito em você. Talvez até já tenha seus resultados porque sou A ATRASADA nos blogs.

    Você tem um peso lindo *__*
    sonhando chegar na casa dos 40
    Se cuida, e não perca a fé em si mesma!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, eu até era mais ou menos em exatas na escola, aí cheguei na faculdade e tomei aquele tapa na cara, mas consegui me recuperar hahahha. Sobre meu peso, engordei :c, mas estou me reeducando pra perder de novo.

      Se cuide também, bjinhos ♡

      Excluir
    2. ah, vou passar no seu blog pra dar uma olhadinha

      Excluir
  5. Não se preocupe com a ausencia, totalmente compreensivel! o foco agora é outro! :)
    Acho que a maioria dos vestibulares já foram, se não foram ainda, to mandando good vibes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela compreensão, Alie. No fim das contas eu dei um puta sumiço, desculpas. Bjinhos ♡

      Excluir
  6. Eu não sei se essa dica vai ser útil, mas me veio em mente ao ler essa publicação: Diminua aos poucos a quantidade de comida consumida, tente fazer menos refeições ao dia, evite repetir, contente-se com só a primeira vez consumindo o alimento ou a bebida, independente de qual for... Tudo com a intenção de conquistar o hábito de comer pouco, não precisará nem voltar a contar calorias, pois comendo pouco já dá para emagrecer, nem precisa restringir ou abrir mão do que gosta, basta só comer pouco. O certo não é se entupir de comida, pois já dá para se manter satisfeita e bem nutrida com pouca comida. Controlando o que você consome, com o tempo irá se acostumar e acaba se tornando hábito, ou seja, se eu me controlar, hoje, amanhã, depois de amanhã, é óbvio que no quarto dia eu já terei muito mais facilidade do que o primeiro no autocontrole alimentício. Experimenta, quem sabe não funciona!? Reeduque-se a comer pouco, comer pouco é elegante, educado, hábito de gente fina, rica! Comer pouco faz bem para saúde, já comer muito da diabetes, colesterol... Ah, Ana Bella, da sim para perder alguns quilos até o Natal, inclusive eu tenho certeza de que você iria gostar de passar Natal com menos peso, assim como eu? Vai falar que não seria melhor? Então, dá tempo, o negócio é só controlar a quantidade de comida! O sabor do primeiro brigadeiro tem o mesmo sabor do segundo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gorda Baleia Saco de Areia

Era uma vez... A GORDA FRACASSADA

Sdds Money