131

(talvez 136, por causa das divergências entre os gabaritos extraoficiais), esse foi o total de acertos que fiz no Enem 2015. E vocês sabem o que isso quer dizer?

Adeus, UFSCar. Olá, cursinho.

131 nem parece um número tão ruim (mais de 72,7% da prova, poxa), mas considerando que meus concorrentes provavelmente acertaram 150 ou mais, que eu fui bem mal na redação, que a nota de corte de Engenharia de Produção é cerca de 770, e que eu precisava ficar com 750 apenas para pensar (percebam que eu escrevi "pensar") em ficar com uma boa colocação na lista de espera, é um número bem ruim.

Primeiro dia:
CH: 37 acertos (talvez 38) - mas errei 2 fáceis e o maldito TRI vai me foder.
CN: 27 acertos (talvez 28) - Eu sou uma maldita, consegui fazer várias que o pessoal considerou difícil, eu sabia as fórmulas, fiz a conta e deu certo, mas errei 2 fáceis também, e o que isso quer dizer? Que eu chutei as difíceis, lógico, e, portanto, elas devem valer menos.

Segundo dia:
(foi mais equilibrado na relação de acertos e a dificuldade das questões)
L: 34 acertos (talvez 37) - fiz em uma hora e meia por causa do tempo que perdi com matemática e redação, não consegui ler os textos com máxima atenção.
M: 33 acertos - podia ter acertado mais duas de dificuldade média que errei por besteira e falta de atenção.
Redação: resumir o que eu poderia escrever por dias em 29 linhas (eu quis colocar título) não foi fácil. No fim das contas, ficou tudo meio superficial e parecia que eu tinha jogado informações desconectadas com conectivos pra parecer que eu sabia o que estava fazendo. Esqueci de uma vírgula (talvez duas), mas não acho que o entendimento da oração ficou prejudicado.

Estou realmente triste com o meu resultado. O Enem era minha esperança de conseguir entrar em uma universidade pública porque sei que não vou passar na USP ou na Unicamp, mas enfim, acontece, sei que não serei a primeira nem a última pessoa a ficar decepcionada por isso, porém, é inerente ao processo.

Só queria compartilhar minha desgraça com mais alguém porque meu namorado não deve mais estar me aguentando falar que queria estar morta, coitado. Minha mãe diz que ele já tem um lugar reservado no céu por me aguentar. Nem acredito em Deus, mas olha, algo bom realmente deve esperar por ele hahaha.

Estou tomando fluoxetina. Comecei dia 12, tomando uma cápsula por dia. Então, dia 22 fui na psiquiatra e ela dobrou minha dose, comecei a tomar duas cápsulas hoje (uma delas abriu na minha boca, que negócio horrível).

Enfim, me desculpem a ausência, tenho mantido meu peso entre 48,5 e 49,5 kg, mas me enchi de chocolate entre sábado e hoje, então não sei. Pretendo me pesar amanhã.

Bjinhos <3

Comentários

  1. em 10 dias elas dobrou a dose? nao quis nem esperar comecar o efeito? (efeito parcial em 15 dias e pleno em 1 mes) kkk ela deve ter te achado mesmo muito nervosa por causa do momento tenso(vestibular)!!
    72% ta bem bom, vc tem que escolher o subtipo de engenharia ou pode escolher depois? talvez a mais concorrida nao dê, mas acho que alguma em algum lugar vai dar sim! Nao cante a derrota antes da hora! Voce escreve muito bem, a nota da redacao vai ser boa. Os outros Exatoides nao escrevem tao bem, so sabem fazer conta :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela disse que desde o começo queria receitar dois, mas eu precisava começar com um pra me adaptar, fora que eu comecei a tomar uma semana depois da consulta, era pra ter tido mais tempo até a próxima. Eu não queria cantar derrota antes da hora, mas é que a nota de corte é realmente muito alta.
      A UFSCar é pelo SISU, tem várias outras faculdades em que eu posso por minha nota e eu inclusive passaria, mas é que eu não tenho disponibilidade pra fazer uma faculdade integral e longe porque minha família não vai poder me manter lá e eu não vou conseguir trabalhar.
      Eu sei que os outros exatoides não escrevem tão bem, mas a redação do ENEM é uma receitinha de bolo, se o cara se dedicou e aprendeu a receita nos últimos 3 anos, ele vai bem. Mas como o tema foi "A persistência da violência contra a mulher", estou torcendo pra que vários caras tenham deixado sobressair o lado machista deles e tenham zerado a redação, torcendo muito mesmo hahahaha.

      Obrigada por sempre dar atenção ao meu blog. Bjos <3

      Excluir
  2. Olá flor

    Olha eu não fiz ENEM, não me senti “preparada" - desculpa de uma garota covarde.
    Acho que você não deve se lastimar tanto, nem sofrer por antecipação. Afinal se não for agora, próximo ano tem de novo.
    Não fique tão ansiosa, você sabe como é ruim (principalmente no nosso caso).
    Invejando teu peso, quanto tens de altura?

    Te cuida e dê notícias logo.

    besos ★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você, se eu pudesse escolher também não faria não, mas minha família em cima, o colégio, os professores, tive que fazer. Estou tentando não ficar ansiosa ou sofrer antes, é que eu queria muito passar esse ano pra não ter que perder um ano fazendo cursinho já que eu podia ter me empenhado um pouco mais esse ano, mas simplesmente não quis porque sou idiota mesmo.

      Tenho 1,67m.

      Bjinhos, se cuida também <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gorda Baleia Saco de Areia

Sdds Money

Era uma vez... A GORDA FRACASSADA